quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BOKA PREMIARÁ DESTAQUES DA TEMPORADA

Desde a fundação do clube, a diretoria pensou em premiações para motivar os atletas. Surgiram então várias ideias, mas como é nossa primeira temporada, optamos pelo básico, decidindo ao final do ano premiar o jogador que mais vezes balançou a rede e o jogador com maior número de assistências.

O troféu de Artilheiro 2015 vai levar o nome de Martín Palermo, “El Loco”, como era conhecido. O jogador teve duas passagens pelo Boca Juniors: 1997-2000; e uma segunda passagem em 2004-2011; é o maior artilheiro da história da equipe. Conquistou muitos títulos, entre eles duas libertadores, e um mundial de clubes da FIFA, onde Boca venceu o Real Madrid na era dos “Galácticos” por 2-1, com dois gols de Palermo, na qual conquistou o prêmio de melhor jogador na final.  Ao todo, o atacante marcou 235 gols com a camisa do time argentino.
Palermo: o maior artilheiro do Boca
O troféu de assistências 2015 vai levar o nome de Juan Román Riquelme, "El 10", considerado ídolo maior da história do Boca Juniors, o qual conquistou doze títulos, entre eles três Libertadores da América, e um mundial de clubes da FIFA. O jogador teve três passagens pelo Boca: 1996-2002, a segunda passagem em 2007, e retornou de 2008-2014. O Craque combinava habilidades técnicas e visão de jogo apurada, especialista em deixar os companheiros na cara do gol. Alguns títulos relacionados a assistências de Riquelme: jogador com mais assistências da Liga BBVA: 2004-2005, jogador com mais assistências na Copa do Mundo FIFA em 2006 e com mais assistências da Copa América em 2007.
Riquelme: gênio da camisa 10
Assim, como somos uma equipe inspirada no Boca Juniors da Argentina, daremos estas intitulações aos troféus baseado no maior goleador e no maior gênio que até então desfilaram seu talento em La Bombonera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário