terça-feira, 1 de março de 2016

Empate no primeiro jogo do ano

No último Sábado (27/02) o Boka que completou seu primeiro ano de fundação no dia 28 de Fevereiro, foi até Tijuquinhas para realizar seu primeiro amistoso da temporada contra a equipe da casa. Foi também um amistoso preparatório para a Liga FutSab que incia neste Sábado dia 5 de Março.

Em relação ao jogo, o mesmo foi marcado pela falta de ritmo e pela oscilação de ambas as equipes, porém foi um jogo de muitos gols. Na primeira etapa criamos boas oportunidades de gols e em uma delas o atacante Altair não desperdiçou e fez um belo gol, o primeiro da equipe na temporada, 1 a 0 Boka.

A segunda etapa começou mais movimentada, com substituições feitas nos dois lados, assim os times ganharam um novo gás. Logo nos minutos iniciais em bela jogada na meia cancha, Huilian recebeu uma bela assistência e colocou a bola para o fundo das redes, dois a zero Boka. Acomodamos um pouco no jogo, a falta de ritmo pesou e em uma jogada rápida da equipe da casa e uma falha de nossa defesa o Tijuquinhas diminuiu o placar, 2 a 1 Boka. Após isso o jogo ganhou novos ares, ficou lá e cá, onde os dois times desperdiçaram muitas chances até que em uma bela cobrança de escanteio depois de uma confusão dentro da área a bola sobrou para o volante Luiz empurrar para dentro do gol, 3 a 1 Boka.

O Boka jogava melhor, levava alguns contra-ataques perigosos mas o jogo parecia controlado, tanto é que em mais uma bela jogada ampliamos o placar, mais um belo gol do atacante Huilian, Boka 4 a 1. Jogo ganho? que nada! vacilamos muito, acomodamos demais, e substituições feitas de forma equivocada, o time da casa começou a gostar do jogo e logo descontou no placar e em duas jogadas semelhantes levamos dois gols, até que no minuto final o Tijuquinhas arrumou uma jogada pela esquerda e cruzou a bola na área onde o atacante deles fez o gol de empate e decretou o placar final da partida.

Foi uma partida onde saímos com um gosto de derrota pelas circunstâncias do jogo, mas foi válida para adquirir ritmo novamente, e que os erros sirvam de aprendizado para a temporada que promete ser de fortes emoções.

Boka AC 4 x 4 Tijuquinhas
Data: 27 de Fevereiro de 2015.
Local: Tijuquinhas/SC - 16:00 H
Boka: Diego, Péres (Juan), Tiago, Leandro, Gabriel, Luiz, Charles (Huilian), Alencar (Beto), Jean, Altair (Guilherme) e Oscar.
Gols: Altair, Luiz e Hulian (2).
Assistências: Altair, Jean e Oscar(2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário